Notícias

Campanha de recolha de brinquedos e livros infantis

Campanha de recolha de brinquedos e livros infantis

apeeesjf

Dezembro 4th, 2017

0 Comments

Está a decorrer na escola uma recolha de brinquedos e livros infantis, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data limite de receção é o dia 6 de dezembro e o local de receção é a Biblioteca. É intenção da Escola fazer chegar os produtos da recolha antes das férias de Natal.
Partilhamos a mensagem enviada pela Direção:

“À Comunidade Escolar.
Tal como tem acontecido em anos anteriores, vamos fazer uma recolha de bens, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, este ano subordinado ao tema: ‘Terra Queimada’.
Como há pouco tempo recolhemos alimentos e produtos de higiene que foram entregues no Município da Pampilhosa da Serra, vamos agora apelar à generosidade de todos e vamos tentar juntar muitos brinquedos para entregar no Agrupamento de Escolas de Pedrogão Grande e no Jardim de Infância ‘Terraço da Ponte’, na Quinta do Mocho, em Loures.
Estranharão esta segunda escola, pois não fica situada numa zona fustigada pelos incêndios. A decisão de enviar os brinquedos/livros infantis para lá nasceu da sugestão da educadora do Agrupamento de Escolas de Oleiros que, conhecendo esta realidade, no-la sugeriu.
Esta escola é frequentada por crianças que, nas palavras da educadora responsável, não têm em sua casa um brinquedo nem um livro.
Assim, apelamos à vossa generosidade para a recolha destes bens, novos ou usados, apropriados para idades entre os 3 e os 6 anos.
Ainda não foi decidida a forma como os brinquedos vão ser transportados e entregues. Acolheremos e agradeceremos sugestões.

Muito obrigada!

Grupo de trabalho das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

Deixar uma resposta